Yuri Pithon lança seu décimo álbum musical “Intimista” e celebra 40 anos de trajetória artística.

Gravado no SESC Paço da Liberdade, em Curitiba, o novo EP traz seis faixas românticas e marca o retorno do artista à sonoridade que consagrou seu início de carreira.
O cantor e compositor Yuri Pithon acaba de lançar seu décimo álbum musical, intitulado “Intimista”, celebrando uma trajetória de quase quatro décadas dedicadas à música brasileira. O trabalho foi gravado no SESC Paço da Liberdade, em Curitiba (PR), com engenharia de som de Antônio Splandore, arranjos musicais assinados por Fábio Abujamra  e distribuição MS Records (RS).
O EP reúne seis canções que resgatam a leveza e o romantismo característicos do início da carreira do artista, remetendo ao período em que ele se destacava em projetos como Troféu Caymmi e Festivais de Música da Bahia, incluindo o Primeiro Festival de Inverno da Bahia, em Vitória da Conquista.
A música escolhida como single de estreia é “Sempre Sonhando”, canção que traduz a filosofia de vida de Yuri Pithon. “Sonhos é o que nos move, é o que nos alimenta e nos impulsiona. O que é a vida sem um sonho?”, afirma o artista.
Natural da Bahia, Yuri Pithon iniciou sua carreira em 1986, com o LP “Gotejar”, produção independente que chamou atenção do público e da crítica. Dois anos depois, lançou “Xamego” pela gravadora Continental Chantecler (SP), álbum que também ganhou versão internacional na França, pela DM Production.
Em 1993, gravou seu terceiro LP, “Batuque na Palma da Mão”, no Rio de Janeiro, com arranjos do maestro José Américo Bastos. Desde então, coleciona álbuns, DVDs e singles marcantes, como “Yuri Pithon 20 Anos”, “Fragmentos”, “Drama Real”, e sucessos como “Paixão Brasileira”, “Conversa Boa” (com arranjos de Rildo Hora) e “Quitinho”, um xote em homenagem a seu pai — que o artista considera sua primeira canção psicografada.
Com “Intimista”, Yuri revisita suas origens, reafirmando sua identidade artística e sensibilidade poética, em um trabalho que promete emocionar antigos e novos admiradores.
Previous post Cresce a busca por otoplastia entre adultos em busca de harmonia facial