Vanice Deise participa do Sarau A Arte Liberta no Espaço Cultural Jd. Damasceno

 

Em fevereiro, o ritmo contagiante e a doce voz da cantora, compositora, radialista e pedagoga de São Paulo, Vanice Deise, chega no envolvente Sarau A Arte Liberta, projeto idealizado pelo poeta Diego Rbor nas periferias da região noroeste de São Paulo. A identidade musical de Vanice Deise é marcada pela influência de ritmos brasileiros, latinos e urbanos.

A artista mergulha na riqueza da Black Music, incorporando elementos de Soul, Jazz, Blues, Samba, Funk, Rap e Reggae em suas criações, numa sonoridade única. Por meio de sua música, Vanice encontrou o caminho para o autoconhecimento, uma poderosa ferramenta para representar as mulheres.

Quem ouve, não esquece. Vanice Deise possui uma grande trajetória artística, em 2015 fez parte do elenco da montagem do espetáculo musical “Léo e Bia” com direção de Oswaldo Montenegro e Madalena Sales; Em 2018 coordenou a turnê independente “Sudamerica Unida” apresentando e colaborando com diversos produtores musicais em países da América Latina, entre os singles lançados, destaque para: “Música é meditação” (2020),
“Introspecção” (2021), “Força pra Viver” ft Marina Peralta & Guux (2022) e “Life” JahWise Productions (2023).

Resistências periféricas, Vanice Deise revela grandeza ao participar de um fomento vitorioso onde a cultura é a chave construtiva da sociedade, sobretudo na realidade das periferias. O Sarau A Arte Liberta é apresentado pelo dançarino Eri Sá e pelo poeta Diego Rbor, artistas LGBTQIAP que tornaram Taipas uma região mais artística e diversa.

Celebrando a produção artística local, o Sarau A Arte Liberta vai acontecer no Espaço Cultural Jd. Damasceno, lugar amplo, educativo, que abriga horta comunitária e uma comunidade batalhadora, afetiva e receptiva, para todas as idades, localizado na rua Talha- Mar,105, Jardim Damasceno, CEP 02879-030,São Paulo – SP.

Acompanhe toda a agenda do coletivo através do instagram @coletiveaarteliberta .

Serviço:
Sarau A Arte Liberta convida: Vanice Deise
17 de fevereiro – 19h
Espaço Cultural Jd. Damasceno
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre

Esta ação faz parte do projeto TAIPA: raiz antena contemplado na 20ª edição do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais do Município de São Paulo – VAI.

Previous post Projeto no Rio incentiva meninas pretas das favelas nas áreas de ciência, tecnologia e robótica
Next post Record mantém liderança com Cidade Alerta e desafios na folha salarial