Gisele Fortes emociona o público com novo romance sobre maternidade, adoção e coragem feminina

Formada em Produção Editorial pela ECO/UFRJ, Gisele Fortes tem se destacado na cena literária nacional desde sua estreia, em janeiro de 2021. Autora independente de sete livros, ela conquistou o público com obras intensas e acessíveis, sendo dois de seus títulos – Da fossa à bossa (2022) e Não deu match (2023) – best-sellers da Amazon. Com mais de 250 mil páginas lidas no Kindle Unlimited e mais de 16 mil e-books baixados, Gisele consolida sua presença entre as vozes mais relevantes da nova literatura brasileira.

Na FLIP 2024, Gisele lançou seu mais recente romance, O filho que eu quero ter, publicado pela Caravana Editorial. A obra mergulha nas complexidades da maternidade e da adoção, com uma trama comovente e profundamente humana. A protagonista, Luiza, vive em um casamento marcado pelo conservadorismo e por uma relação familiar autoritária. Sua suposta estabilidade começa a ruir quando enfrenta dificuldades para engravidar e passa a ser culpada pelos que a cercam, sendo pressionada a buscar métodos invasivos de reprodução.

A transformação acontece quando Luiza conhece Dudu, um menino de cinco anos em um orfanato, por quem desenvolve um vínculo imediato e avassalador. No entanto, o desejo de adotá-lo enfrenta resistência marcada por preconceitos e racismo velado, exigindo que ela reavalie todas as certezas de sua vida. Para garantir a guarda do garoto, Luiza enfrentará o colapso emocional do ex-marido, que se revela cada vez mais instável e perigoso.

O filho que eu quero ter é um romance sobre recomeços, escolhas e a potência do amor quando a maternidade é vivida com desejo e entrega. Com personagens cativantes que interagem com o público de maneira natural e intensa, Gisele reafirma seu estilo envolvente e direto, que dialoga com os dilemas e afetos da vida real.

Além de escritora, Gisele Fortes é roteirista e trabalha em projetos de adaptação de suas histórias para o audiovisual. Já participou de programas como Encontro e Altas Horas, e tem firmado parcerias com influenciadores literários e participado ativamente dos principais eventos do setor editorial.

Adquira o livro na @caravanagrupoeditorial

Siga a autora: @giselefortesreal

Com histórias que acolhem e provocam, Gisele Fortes escreve para quem busca emoção, empatia e transformação.

Previous post A magia da hora do conto no processo de alfabetização infantil
Next post Bella Campos enfrenta nova polêmica nos bastidores da Globo, agora ao lado de Cauã Reymond