Escritores e escritoras se reúnem para debater literatura fantástica

 

O Encontro Ler, Pensar e Fazer Literatura Fantástica busca fortalecer a narrativa fantástica no âmbito da literatura brasileira. O evento, em sua primeira edição, é idealizado pelo escritor Paulo Henrique Passos e acontece de 3 a 7 de novembro, online, no YouTube. A programação conta com mesas-redondas, bate-papos e oficina.

 

Segundo Paulo Henrique, há um crescente reconhecimento, pelos leitores, da ficção fantástica brasileira em todas as suas vertentes. A isso se une uma fortíssima literatura de cunho insólito produzida em outros países da América Latina. O Encontro, então, foi pensando para consolidar esse cenário e unir todos os apaixonados por literatura fantástica, sejam leitores ou escritores.

 

“Durante uma semana inteira, de segunda a sexta, vamos ter mesas e bate-papos com nomes que se destacam cada vez mais na ficção fantástica brasileira, como Cristhiano Aguiar, Carol Façanha, Wilson Jr., Moacir Fio e Jadna Alana. Serão cinco dias de muito aprendizado, teórico e prático, porque também teremos uma oficina de microconto fantástico”, destaca Paulo Henrique.

 

O escritor explica que o Encontro se baseia justamente em três movimentos fundamentais: ler literatura, pensar literatura e fazer literatura. “Quem ama literatura sabe o quanto esses três verbos resumem bem a nossa paixão pelos livros”, ressalta.

 

O Encontro Ler, Pensar e Fazer Literatura Fantástica acontecerá todo online, no YouTube, oportunizando, assim, a participação dos interessados em todo o país.

 

Serviço:

O que: Encontro Ler, Pensar e Fazer Literatura Fantástica

Quando: 3 a 7 de novembro, de segunda a sexta, sempre às 19h (com excessão do último dia, que será às 18h)

Onde: Online no YouTube (Canal do escritor Paulo Henrique Passos)

Inscrições: https://caixapretaentrevista.com/encontro-de-literatura-fantastica/

Informações: ph.passus@gmail.com ou @paulohenrique.passos

Previous post A tensão institucional entre STF e PGR no pedido de prisão contra Eduardo Bolsonaro
Next post Transformando Problemas em Soluções Criativas com Estratégias Interativas