Por Diego Rbor
Jéssica Rosa leva novo show para o público do Sarau A Arte Liberta, em Taipas, região noroeste de São Paulo, capital. O espetáculo voz e violão “Meu corpo (transbordar a casa)” será apresentado no Cineteatro do CEU Profª Maria Beatriz Nascimento, na COHAB Taipas, dia 19 de abril, às 15:00. A cantora, compositora, instrumentista e professora de canto participou da primeira edição do S.A.A.L. (Sarau A Arte Liberta) em 2018 e soube conquistar o público de Taipas e região com seu canto poderoso alinhado nas letras fortes e bem construídas, dignas de uma artista aguerrida em causas importantes e atemporais.
Nascida em Guarulhos, sua batalha pela arte começou cedo, na periferia onde nasceu e cresceu. A mãe da Luna mantém o vigor essencial, mas com a experiência que apenas o tempo molda. Sobre o tempo, Jéssica Rosa possui história e resistência pela música e criatividade autoral, já cantou em igreja, escolas, praças públicas, transportes e corredores. Labuta raiz de uma mulher negra artista mãe solo periférica no Brasil desigual. A musicista profissional segue superando adversidades e cantando por seu lugar ao sol.
Quem ouve Jéssica Rosa cantar não permanece o mesmo, ilumina! O riso e a sensação são provas. Sua música é um convite inesperado, quem segue a voz não se arrepende. Além da carreira solo, Jéssica completa o duo Choro Torto, ao lado de seu irmão, ator, músico, produtor e sonoplasta, Kleyton Breda, e integra Coco de Muié, coletivo artístico de mulheres inovadoras.
Madrinha do Sarau A Arte Liberta, por ser a primeira artista que embarcou no projeto multicultural LGBTQIAPN+ em Taipas e região, Jéssica Rosa atravessa cidades e corações de maneira única, corajosa, leal e original. A cara desse sarau!
- SERVIÇO:
- Sarau A Arte Liberta convida: Jéssica Rosa
- 19 de abril – 15h
- CEU Taipas Profª Maria Beatriz Nascimento
- Duração: 60 minutos
- Classificação: Livre
Esta ação faz parte do projeto TAIPA: raiz antena contemplado na 20ª edição do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais do Município de São Paulo – VAI.