Chega a São Paulo a obra literária da escritora Mônica Martins

A renomada escritora e produtora cultural carioca Mônica Martins chega a São Paulo com lançamentos literários marcantes. Com uma carreira sólida, Mônica é editora da MoMa Editora e idealizadora do premiado Espaço de Leitura Tatiana Belinky e do projeto literário Quarta Khapa, ambos em Niterói. Além de seis livros publicados, a escritora foi finalista do Prêmio Jabuti em 2017, na categoria adaptação, e já recebeu prêmios da União Brasileira de Escritores (UBE-RJ) e o Selo Clássicos da Cátedra Unesco pela PUC-RJ.

Mônica Martins é especialista em Literatura Infantil e Juvenil pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e também em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil pela Universidade Católica de Petrópolis. Como neta afetiva da escritora Tatiana Belinky, ela segue expandindo sua carreira internacionalmente. Seus livros serão lançados em versões traduzidas para o inglês e o alemão em 2025.

Em 2019, Mônica marcou presença em Portugal com um lançamento internacional e, ainda em 2024, seus trabalhos chegarão a Buenos Aires. Em São Paulo, a autora participará de eventos literários de destaque, começando pelo lançamento de “O Museu do Ipiranga” no Sebo Pura Poesia, no bairro do Ipiranga, no dia 7 de setembro, às 11h. Já na Bienal do Livro, ela estará presente no estande E10 da Livraria Drummond no dia 10 de setembro, às 14h, para o lançamento da sua Coleção Batatal. No dia 13 de setembro, no estande K75, Elas Publicam, Mônica apresentará uma edição especial do projeto Quarta Khapa, que incluirá uma conversa sobre Biblioterapia com a psicóloga Rosangela Gomes Piedade e a escritora Cibele Laurentino.

Com uma trajetória marcada por prêmios e reconhecimentos, Mônica Martins continua a enriquecer o cenário literário com suas obras e projetos inovadores, tanto no Brasil quanto no exterior.

 

@monicatpmartins
@momaeditora
www.momaeditora.com.br

Previous post A ESCRITORA JACQUELINE SOUZA ESTARÁ NA BIENAL EM SÃO PAULO
Next post Adriana Santiago lança seu novo livro “O Grito” na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo