Escritora catarinense, com mais de 500 mil livros vendidos, apresenta projeto de acessibilidade no Espaço Infâncias da 27ª Bienal de São Paulo.

O livro Pedro Pianista, da autora Ana Paula de Abreu, conta a história de Pedro, um pianista deficiente visual que consegue ouvir os sentimentos das pessoas. A história é baseada na vida de Willian Miranda, pianista catarinense e deficiente visual.

Na Feira, a autora apresenta um projeto inovador com gravadores e fones de ouvido que permitem com que as crianças ouçam vários tipos de sons e possam focar nas sensações que cada som proporciona.

O projeto também provoca as crianças a deixarem o celular e a tecnologia de lado por alguns minutos para viverem a vida real, ouvindo os sons que estão presentes no nosso dia-a-dia e muitas vezes não prestamos atenção.

“Estamos tão acostumados com a tecnologia que colocamos sons calmantes em nosso celular, como o som do mar, por exemplo, para relaxar. Mas, quando estamos na praia, sentamos na areia com o nosso telefone e passamos a maior parte do tempo vendo memes, tirando selfies e nem sequer prestamos atenção ao som do mar a nossa frente. Existe um mundo incrível para muito além do nosso olhar e que está sendo deixado de lado.”

O livro Pedro Pianista também estará disponível na Bienal na versão áudio-livro com descrição das ilustrações e narração da história.

A obra foi selecionada pelo edital kit literário da SME de Belo Horizonte.

 

Previous post Guy D’avllisGuy D’avllisPODE PÁ    P.S. JOGO DE CORPOS #entreelaseles, é o primeiro livro do escritor paulista
Next post Lançamento de “ESCRITOSDEMELO Segunda Parte” por Gabriel Melo na Bienal Internacional de São Paulo