‘O estranho caso da mochila que foi sozinha à escola’, novo livro de Viviane Viana, será lançado na Bienal de SP

 

A escritora e jornalista Viviane Viana é uma das autoras confirmadas na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que terá início nesta sexta-feira (6/9). Ela vai lançar seu novo livro infantil “O estranho caso da mochila que foi sozinha à escola”, publicado pela Franco Editora. O evento de lançamento será realizado no domingo, 8 de setembro, das 10h20 às 11h, no estande do Escreva, garota! (K-75). Na ocasião, haverá bate-papo e contação de história para a criançada.

“O estranho caso da mochila que foi sozinha à escola” narra a história de Moki, uma mochila descolada que vai estudar sem seu dono, o menino Pedro. O garoto não se conforma que as férias acabaram e quer continuar em casa. O livro trata da importância da vida escolar, da alegria de aprender e das responsabilidades dos alunos.

“Muitas crianças vivem esse momento de não querer ir para a escola, de desejar ficar em casa vendo televisão ou mexendo no celular, sobretudo após feriados prolongados e férias. Ou seja, é um livro que aborda uma situação por que muitos pais e crianças passam. Sem contar que é um livro bem-humorado, muito gostoso de ler”, afirma o editor Fernando Franco, que selecionou o texto entre dezenas de originais que recebe semanalmente de autores novos e tarimbados.

Esse é o quarto livro infantil de Viviane Viana, que é mestre em Educação e especialista em Arte e Educação. São dela “Ah, se Graham Bell falasse!”, que trata do uso consciente do celular, e outros dois livros relacionados ao tema do autismo: “O menino que cabia no abraço” e o livro-box “Tirando de Letra”. Para autografar este último, em formato de caixinha, com 100 cartas sobre expressões idiomáticas, a autora estará no estande da Matrix Editora (H87), no sábado, 7 de setembro, das 11h às 12h.

 

Previous post Com uma história inspiradora e 5 livros lançados, ela chega mais uma vez ao palco do Festival RME – Jozi Lambert
Next post Guy D’avllisGuy D’avllisPODE PÁ    P.S. JOGO DE CORPOS #entreelaseles, é o primeiro livro do escritor paulista