Boné com luzes de LED podem atenuar e muito o problema de Milton Nascimento

“Especialmente a FBMt por ser muito segura, acessível e a possibilidade de ser realizada em casa. O Milton que já usava um boné poderá ter a disposição outro boné com luzes de ledterapia com comprovação científica para atenuar esse problema”, recomenda o vascular Dr. Álvaro Pereira

A demência de Lewy ou demência por corpos de Lewy é o quadro que o cantor e compositor Milton Nascimento foi diagnosticado.

No entanto, mesmo com os tratamentos convencionais são necessários exames laboratoriais, clínicos e radiológicos para chegar ao diagnóstico exato.

De acordo com o médico vascular e angiologista Dr. Álvaro Pereira, não existem tratamentos que impeçam a progressão ou curem as demências. “Os cuidados se baseiam no apoio e presença da família, suporte profissional multidisciplinar, alguns medicamentos. Várias pesquisas científicas visam a cura das demências em função do sério impacto para a humanidade”, comenta o médico.

Mas, o surgimento de novas tecnologias como radiação eletromagnética, fotobiomodulação transcraniana têm sido um alento ao menos nos estágios iniciais da doença, “especialmente a FBMt por ser muito segura, acessível e a possibilidade de ser realizada em casa. O Milton que já usava um boné poderá ter a disposição outro boné com luzes de ledterapia com comprovação científica para atenuar esse problema”, recomenda o vascular.

*Demência de Lewy*

Com o passar do tempo, as diferentes demências se tornam muito semelhantes entre si, com a perda completa da independência intelectual e física. Todas as demências são acompanhadas ou causadas por arteriosclerose, que são aquelas alterações circulatórias causadas por placas de gordura na parede dos vasos, com redução do aporte do sangue para o cérebro. “Por essa razão, os cuidados de prevenção do diabetes, hipertensão, alterações do colesterol, exercícios, alimentação, sono, estresse, todos diretamente relacionados com a arteriosclerose, são muito importantes”, indica o especialista.

*Fotobiomodulação Transcraniana (FBMt)*

 

A técnica utiliza a luz infravermelha para estimular as funções cerebrais, promovendo benefícios cognitivos e neuroprotetores. Essa abordagem se destaca por ser não invasiva, segura e promissora para condições como Alzheimer, Parkinson e demências.

Estudos recentes apontam efeitos positivos da Fotobiomodulação Transcraniana sobre a neuroproteção e a neurogênese, apoiando o funcionamento e a sobrevivência das células neurais, fundamentais em doenças degenerativas.

A estimulação com luz infravermelha de baixa intensidade influencia o metabolismo celular e aumenta a produção de energia (ATP) nas mitocôndrias, o que, por sua vez, reduz a inflamação e promove a reparação tecidual.

“A técnica de Fotobiomodulação atua como uma ferramenta para a estimulação cerebral, promove a saúde mental e auxilia no tratamento de condições que impactam profundamente a vida das pessoas.”, comentou o médico angiologista e vascular Dr. Álvaro Pereira.

Previous post Novo Livro Revela o Segredo para Acelerar o Crescimento Empresarial com Governança Estratégica através de Conselhos nas empresas
Next post Sarah Poncio esclarece repercussão de encontro com Jonathan Couto e reafirma prioridade máxima: os filhos